ADEUS ROTH!!! Treinador foi demitido.

Comemorem. Agora é sério! Celso Roth não é mais técnico do Grêmio!

E acredito que não deixará saudades para ninguém. Até o último dos torcedores que defendiam o Roth desistiu. Não após o Grenal de hoje, mas bem antes.

Roth vai embora sem ter ganhado um título e principalmente, nenhum GRENAL. Mas não foi essa a razão da demissão do treinador, ajudou com certeza, mas tem muito mais nesses quase 16 meses no cargo. E sendo justo, nem todos os erros nesse tempo foi culpa do treinador. Então, antes de escrever as causas, vou escrever as “injustiças”, até porque foram duas, e apenas essas duas!

Roth não teve culpa no Brasileirão. A culpa foi das eleições no meio do campeonato que dividiu em pedaços o clube causando estragos no clima tranqüilo dos jogadores e comissão técnica. O clube ficou tão divido que percebemos no Grêmio atual a dificuldade de entrar num consenso sobre qualquer assunto. Como garanti aos jogadores na época das eleições uma tranqüilidade no emprego se tudo poderia mudar no ano seguinte?! O Grêmio acabou com o próprio Grêmio no Brasileirão de 2008.

O Gauchão de 2009 foi um erro da direção e não apenas do Roth. O tão falado “Planejamento” se mostrou burro após a goleada do Caxias. Naquele jogo, se fosse um planejamento inteligente, quem deveria jogar era os “titulares”. Garantiria a posição em primeiro lugar no grupo e manteria o time treinando. Domingo jogaria os reservas para preservar os titulares para o jogo da Libertadores na terça. Mas foi escalado o time reserva e jogadores voltando de lesão. E deu no fiasco que todos presenciamos.

Agora vamos aos erros do Roth.

O primeiro e mais importante foi conseguir manter a desconfiança e a irritação da torcida contra ele. Parece que não fez esforço para mostrar que podia ser campeão e que o passado é passado. Parece que não gostava quando tudo estava calmo e tranqüilo.

Erro pior foi na escalação do time. Erro pior porque técnico bom não pode escalar time de maneira ridícula como fez no Gauchão de 2008 contra o Juventude e no Gauchão 2009 contra diversos outros clubes.

GRENAL… isso foi o FIM. Roth conseguiu NÃO ganhar nenhum clássico. E pior do que não ganhar foi a maneira que perdeu, em uma delas covardemente. Perder jogando bem é até aceitável. Perde como o Grêmio perdeu em Erechim e principalmente na final da Taça Fernanda Carvalho, onde Celso Roth desistiu de tentar vencer.

No clássico realizado no interior, Roth escalou o time errado, na sua teimosia do 3-6-1 e perdemos. Na final do 1° turno foi mais ridículo. Quando estávamos perdendo, o treinador colocou mais um atacante e empatamos. E quando parecia que o Grêmio venceria o jogo em pleno Beira-Rio lotado, ele coloca um zagueiro novamente. O resultado vocês lembram. Internacional 2×1 Grêmio. E mais uma derrota em GRENAL.

Roth conseguiu uma façanha. Ser unânime para as duas torcidas. A torcida do Grêmio queria ele longe do Olímpico e a do Internacional fez campanha para o treinador permanecer no tricolor. PARABÉNS!!!

Hoje (05/04/2009) perdemos um GRENAL que não precisava acontecer agora, não dois dias antes do jogo da Libertadores. Poderia ser na final da Taça Fábio Koff. Final que o Grêmio não vai mais disputar. Após os diversos erros da direção e do treinador, foram escalados os titulares, mesmo com a possibilidade de lesão.

O Grêmio agora é todo Libertadores!

E o problema atual é “quem vai será o novo treinador?”

(leitores… mandem suas sugestões de treinador para o Grêmio)

ADEU ROTH… ADEUS ROTH

~ por gilbertodutra em segunda-feira, abril 6, 2009.

Uma resposta to “ADEUS ROTH!!! Treinador foi demitido.”

  1. […] Celso Roth foi demitido do Grêmio! (leia – Adeus ROTH!) […]

Deixe um comentário